do pouco que é tanto

lembro-me de ser miúda e achar graça à minha prima, que todos os verões fazia colónias de férias, e, no regresso, fechava-se no quarto com uma depressão pós-tudo-aquilo-que-correu-tão-bem-mas-acabou. hoje em dia, percebo-a como ninguém: como voltar à rotina depois de uma viagem perfeita e de dias felizes? não tendo sido propositado (não podíamos adivinhar o que a vida nos reservaria daí a dois ou três meses), esta viagem aconteceu no momento certo. obrigou-me a parar, suspender a vida por momentos e viver numa bolha, aproveitando o melhor dos lugares e das pessoas.

Coliseu de Roma

Fontana di Trevi
Fórum Romano

gostei de Roma, mas não adorei. talvez tivesse demasiadas expectativas e isso influenciou a forma como olhei para a cidade. às vezes, a companhia ou o momento em que viajamos faz com que os sentidos alterem a forma como apreendemos as nossas vivências: fascinamo-nos pelos lugares, porque estamos em lua de mel com a vida, ou simplesmente detestamo-los, porque houve chatices incontornáveis e as pessoas acabaram por ser chatear. não foi de todo o caso, pelo contrário. 
fizemos o típico percurso turístico, com tudo aquilo que não se pode perder: monumentos, ruas, praças, comida, gelatos. apanhámos um valente susto, com o sismo de domingo e vivemos o Halloween nas ruas de Itália. só nos faltou mesmo ir a um espetáculo, ficou prometido para a próxima.
não adorei a cidade, mas nunca me diverti tanto como nesta viagem. ri-me até à exaustão e fiquei feliz por sentir que estávamos todos sintonizados. voltei cansada, com muito sono para por em dia e as pernas doridas de tantos quilómetros palmilhados. mas com a alma cheia, que, sobretudo por estes dias, é o que me vai dando alento.

Comentários

Em ânsias de conhecer essa cidade... talvez para o ano. Entretanto vou sonhando com as viagens alheias...
Enjoy the Ride disse…
Assim que tiver um bocadinho, publico mais umas fotos. :)
Swonkie disse…
Enviamos um convite para o teu email :)