abençoado sábado

o mês de agosto é, por definição, um mês mais calmo para a maioria das pessoas. há muita gente de férias, Lisboa tem muito menos trânsito, não há filas para nada. mas, se esta é de facto uma ótima altura para trabalhar, no meu caso acontece o contrário: a quantidade de trabalho duplica e não sei para onde me virar. esta semana foi de loucos, sempre a correr para a rádio, a horas e fora delas. por isso, estava ansiosa pelo fim de semana. e dias como o de hoje ajudam-me bastante a relaxar e a repor as energias. 
começámos por um brunch, que andava há algum tempo para experimentar: o Bom Bom Sweetery, na Parede. a localização é ótima, se se for de carro há sempre lugar para estacionar. embora não tenha sido muito rápido, gostei do serviço, as meninas que nos atenderam foram muito simpáticas e disponíveis. mas confesso que depois de ler o menu no Zomato esperava mais. exceção feita à sopa, aos ovos mexidos, ao croissant e ao sumo natural (de frutos vermelhos e ananás), tudo o que compõe o brunch é em dose reduzida: um mini copo de iogurte com granola, um mini copo de fruta da época (três cerejas e uns cubinhos de melão), as tiras de torrada referidas no menu são três mini (muito mini!) fatias de pão torrado e na torrada salgada, também ela pequena, o salmão fumado era apenas uma amostra. tendo isto em conta, as duas fatias de queijo, duas de fiambre, manteiga e doce são claramente recheios a mais para pão a menos. mais: as bebidas quentes não incluem chocolate quente, cappuccino ou chá, as mais comuns num brunch. os bolos caseiros à escolha quase salvavam a sobremesa, não fosse eu ter pedido tarte de figo e morangos com creme de pasteleiro... e o creme estar excessivamente doce. ora, tudo isto por 12,90€ ou 15,50€ (na versão com sopa, hummus, dois mini scones e uma pequena panqueca) me parece bastante caro, sobretudo se comparar com outros que, pelo mesmo preço, nos deixam bastante satisfeitos. nada a apontar à qualidade, a sopa e o sumo estavam ótimos; a quantidade é que deixa bastante a desejar.


a tarde foi passada na praia, que estava absolutamente maravilhosa: sol quente, água razoável (outros diriam ótima, eu é que estou sempre cheia de frio) para baixar a temperatura, uma brisa de vez em quando para não torrarmos demais. fiquei até às sete e meia e, quando saí, o sol ainda queimava. amanhã há mais.

Comentários