Infame

a minha wishlist no Zomato é infindável. à velocidade a que abrem sítios novos em Lisboa - e estou apenas a falar de Lisboa, reparem -, não sei se terei tempo de vida útil para experimentar todos os que quero. ou se os próprios restaurantes duram o suficiente para eu chegar a conhecê-los. 
este domingo foi dia de experimentar o Infame, na esquina da Avenida Almirante Reis (mesmo em frente ao Ramiro) com a Praça do Intendente. há meses, quando dei pela existência deste restaurante, acho que a primeira coisa que me chamou a atenção foram as fotografias do interior: faz parte do Hotel 1908, um edifício premiado no mesmo ano - daí o nome - e que, depois de renovado, reabriu em fevereiro de 2017. decorado com peças contemporâneas de artistas portugueses, um deles o Bordalo II, tem um ambiente muito descontraído e urbano. o restaurante é absolutamente maravilhoso, com um aspeto industrial, mas muito acolhedor. os azulejos do chão são lindos, o aproveitamento do espaço foi muito bem pensado (o móvel inserido na parede é mesmo um pormenor de arquiteto), as colunas e as escadas em preto, as lâmpadas mesmo por cima das mesas... bom, é difícil não adorar o espaço. como também é difícil - impossível, eu diria - não adorar o brunch. há quatro opções disponíveis: uma normal (14€) e uma extra (18€), cada uma com uma versão veggie [podem ver os menus aqui]. o brunch é servido em tabuleiros individuais, em loiças Costa Nova (é um mimo, para quem repara nesses pormenores) e só deixam para o fim a bebida quente. estava tudo ótimo, em quantidades simpáticas, sendo o preço bastante em conta, relativamente à quantidade e qualidade. além disso, o serviço é cinco estrelas: da simpatia à disponibilidade, passando pelo cuidado e pela atenção (copo vazio, quer que encha novamente? posso trazer o cappuccino ou ainda é cedo e arrefece?), foi a cereja em cima do bolo. 
se tiverem vontade de experimentar vários brunches e este for um deles, passem-no já para o topo da lista porque vale mesmo a pena. ambiente, serviço e comida irrepreensíveis.





Comentários