aqui podia ser feliz

durante algum tempo, ali por alturas da adolescência, queria ser decoradora. passava horas a ver revistas de decoração que uma tia me dava, a sonhar com espaços que podia transformar. mas foi ela que me disse que, em Portugal, não havia futuro nessa profissão. desisti, portanto. mal sabia eu que, anos mais tarde, haveria um boom de programas sobre remodelação e decoração de casas, que devoro. hoje em dia, como o bichinho ficou sempre cá, adoro ver blogs, visitar casas e espreitar janelas dentro, sobretudo quando viajo, para perceber até que ponto somos culturalmente diferentes de outros países até nisso da vivência dentro de portas. 
descobri este loft num dos meus blogs favoritos. a publicação já tem uns dias, mas fiquei com estas fotos a pairar aqui na cabeça, porque é uma daquelas casas em que não mudava nada. acontece-me muitas vezes suspirar com imagens de casas onde eu poderia viver, mas que sei que nunca teria capacidade ou imaginação para decorá-las tal como estão. esta é uma daquelas que podia ter sido decorada por mim para mim. uma casa que me faz sentir que há gente dentro, que gosta das mesmas coisas que eu, que tem os mesmos interesses, que não tem a pretensão de viver num palácio encantado, onde tudo está arrumado, sempre limpo e imaculado. é uma casa para viver e eu gosto disso.










mais aqui

Comentários