early birds

no final de 2017, eu, a minha irmã e uns amigos fizemos uma espécie de aposta: todos os meses, um de nós escolheria um brunch para experimentarmos em conjunto e, no final de 2018, aquele que tivesse escolhido o melhor, teria um brunch pago pelos restantes. por mil razões, sobretudo de disponibilidade de agendas, acabámos por não conseguir cumprir. mas eu quis manter o objetivo e cumpri: quinze novos brunches este ano. houve dois ou três que não me encheram tanto as medidas, mas quase todos foram boas apostas. 
este fim de semana, fechei o ciclo (acho) e em muito bom. não me lembro como soube da existência do Early Birds, em S. Bento, mas adicionei-o aos meus favoritos do Zomato e foi completamente por acaso que o escolhi para ir com uma amiga. gostei tanto, que foi diretamente para o meu top 5 do ano. primeiro, só o facto de ser pet friendly já conquistou vários pontos. o espaço não é muito grande e, à hora a que chegámos, havia várias mesas disponíveis. o atendimento foi rápido - mesmo quando a casa encheu - e as duas meninas muito simpáticas e prestáveis. o único pequeno contra para algumas pessoas pode ser o facto de ainda não falarem bem português, mas ajudou a desenferrujar o meu inglês. quanto à comida, fantástica. pedimos dois smoothies, um de mirtilos e outro de toranja e framboesas, que estavam ótimos. para comer, uma tosta de abacate com espargos e cogumelos grelhados (cogumelos a sério, daqueles que sabem mesmo a cogumelos), com um pão divinal, e uns ovos benedict com bacon, numa dose bastante generosa; para sobremesa, um copo de iogurte com granola e - a cereja no topo do bolo - umas panquecas com frutos vermelhos e molho de caramelo. para finalizar, dois cafés. tudo muito saboroso, com qualidade e na medida certa para nos deixar satisfeitas até à hora de jantar. se puderem, não deixem de visitar, vale cada euro.




Comentários