feliz 2019!

sempre gostei mais de anos ímpares. talvez por ter nascido num, talvez porque as melhores coisas sempre me aconteceram em anos ímpares. não que nos pares não aconteçam (a minha irmã nasceu num ano par!), mas a verdade é que sempre associei os números ímpares a anos mais felizes. para corroborar esta minha crença, 2018 não me deixa saudades. ou melhor, deixa-me alguns momentos para recordar, mas só isso. foi um ano bom, na medida em que não perdi ninguém que amo - e de há uns tempos para cá essa medida tem sido essencial. mas foi o ano em que estive muito doente e quase morri. foi um ano de afastamentos: uns por opção, outros porque a vida assim quis. e de me desiludir com pessoas que eram importantes. foi também o ano em que aprendi a trabalhar sem o Pedro por perto. foi o primeiro ano em que não passei férias com a minha irmã. e em que me cancelaram uma viagem e não me reembolsaram. e foi provavelmente o ano em que li menos, tão pouco. mas fui a muitos concertos e espetáculos, exposições também. tive muito bons momentos, mas 2018 não foi um ano feliz, entendem? um daqueles anos que não ficam para a história e que dificilmente saberei situar quando falar das coisas boascomo as viagens, por exemplo: este foi o ano em que conheci Praga; e Munique, depois das três vezes anteriores pouco ter visto para além da praça principal, Marienplatz; e o ano em que regressei a Rothenburg ob der Tauber e a Regensburg; e Londres (Londres!), como é que passei uma vida sem conhecer Londres?! [falarei disso num outro post]








imagens

há um equilíbrio estranho que não me permite dizer que 2018 foi um mau ano, mas, contas feitas, o que de menos bom me trouxe foi tão intenso que o meu desejo é que o novo ano chegue para deixar tudo isso para trás. claro que foi também o que me fez crescer, foi o que me permitiu valorizar o tanto que tenho e ser grata por isso. há anos assim, que servem para nos libertar de amarras, ensinar, amachucar, reerguer. o que espero de 2019 é que traga tudo aquilo que de bom (ou melhor) este ano teve... e me permita manter por perto e com saúde todas as pessoas que amo. que me traga viagens também (há lá coisa melhor?) e cultura, que eu sem estímulos tendo a ficar preguiçosa. que me dê tempo para as coisas que mais gosto de fazer, como estar à mesa com as minhas pessoas (se for num brunch, melhor), para ler e estar no sofá a ver séries, para ouvir boa música nova, para ter conversas longas. no fundo, que 2019 seja tudo o que puder ser, mas em bom, muito bom.

Comentários

Dulce disse…
A vida é um desafio constante.Tem coisas maravilhosas mas também muito más. Que fazem parte do pacote mas quando de facto nos acontecem a nós ou a alguém muito próximo nos atordoam e nos tiram o chão.Mas é também assim que crescemos, que nos conhecemos melhor, lidando com situações para as quais julgávamos não estarmos preparados mas estamos. Tem de ser. " viver um dia de cada vez" é cliché mas é tão verdade.
Um grande beijinho para ti. Que 2019 te encha os dias com as coisas que te fazem feliz
Joana disse…
tudo verdade, Dulce! vamos lá então agarrar 2019 com esperança. :) beijinhos e um ano muito feliz, que a felicidade deve ser partilhada e dividida por todos.