já têm programa para sábado?




sabiam que ao sábado não se paga entrada no Museu Coleção Berardo? é uma ótima oportunidade para verem as exposições que lá estão patentes. fomos por causa da exposição Quel Amour!?, mas acabámos por ver a coleção permanente e as restantes exposições temporárias: Saudade, China & Portugal, que conta com mais uma obra da Joana Vasconcelos; Purple, de John Akomfrah, relacionada com as alterações climáticas; e 1968: O Fogo das Ideias, de Marcelo Brodsky, um trabalho de investigação que teve por base as manifestações e revoluções sociais da década de 1960, um pouco por todo o mundo. 
confesso que a minha cultura é muito mais virada para a música e para o cinema, um pouco de teatro também. por vezes, sou surpreendida com estes nichos de que só ouvi falar brevemente, mas que me despertam curiosidade e, acima de tudo, me enriquecem. concordo que não podemos gostar de tudo, mas estarmos expostos a coisas a que normalmente não prestamos atenção só pode ser uma mais valia. além disso, cultura assim, sem termos de pagar, é valiosa. aproveitem um destes sábados de cara cinzenta e rumem ao CCB. 

[ah, em nota de rodapé, fica o aviso: mochilas não entram, mesmo as pequenas de senhora... por questões de segurança, que podem bater nas obras sem querer...]








Comentários