Novo Amor

no final de outubro, tive uma viagem marcada para Bruxelas que não aconteceu. o mote era ir ver um concerto de Novo Amor, o artista do País de Gales que, tendo sofrido um profundo desgosto amoroso em 2012, encontrou na música um novo amor e foi assim que nasceu o nome do seu projeto. não sei quando nem como é que conheci este Novo Amor, mas a verdade é que me acompanha sempre para todo o lado: na pen que trago no carro, no trabalho, nas viagens, nos momentos tristes (para chorar e ajudar a fazer a catarse), nos bons também (porque vai direto ao coração). houve uma altura em que decidi que tinha de deixar de o ter presente, porque o associava a uma pessoa que deixou de estar próxima e não queria lembrar-me de tudo o que já não era. zangámo-nos por uns tempos. ou melhor, zanguei-me eu com o Ali Lacey sem ele saber e, pior, sem ter culpa de nada.
o meu desgosto nunca foi ultrapassado nem esquecido, ficou apenas acomodado a um canto, onde ficam todas as coisas que nos revoltam, mas que não podemos mudar. provavelmente, o dele, que originou o projeto, também. ele encontrou na música um novo amor, eu continuo à procura. mas, tendo esta relação de empatia, decidi dar-lhe uma nova oportunidade de regressar à minha vida e logo em grande: ainda antes de ter alojamento ou voos, comprei bilhetes para ir vê-lo a Bruxelas. claro que a viagem seria mais do que isso, mas o mote era este.
a 12 horas de embarcar, a companhia aérea cancelou o voo. mais do que tudo o que ia perder - conhecer Bruxelas, Bruges e Gent, já para não falar do dinheiro [não foi responsabilidade da companhia, pelo que só têm de devolver o valor dos voos] -, o que me deixou mais triste foi saber que ia perder o concerto, ainda por cima num sítio tão bonito
até que... hoje de manhã, recebi esta notícia: Novo Amor, em Lisboa, a 7 de maio! fiquei sem palavras, a olhar para o telemóvel, feliz por tão pouco. que para mim é muito, é tanto. ao palco, traz os meus clássicos de sempre e o novo disco, de estreia a solo, editado em outubro. e só isto já fez o meu dia, a minha semana, o meu mês. <3



Comentários