Bohemian Rhapsody

tenho-me apercebido, pelos textos que vou escrevendo no blog, que tenho um bocadinho a paranóia de que quase tudo o que vemos, ouvimos e vivemos tem de nos ensinar alguma coisa. não é verdade. é bom se retirarmos alguma coisa das experiências que temos, mas há coisas que simplesmente existem para nos entreter. 
Bohemian Rhapsody é um bom exemplo disso. o filme gerou muita controvérsia, da escolha do ator principal ao realizador, mas sobretudo pela falta de rigor dos acontecimentos e de datas. por isso, ignorante confessa que sou no que diz respeito aos Queen, fui ver o filme sem grandes expectativas e sem nenhum trabalho de casa feito: não li nada que pudesse influenciar a minha opinião nem pesquisei mais do que já (achava que) sabia sobre eles. o resultado foi o esperado: duas horas de bom cinema, que entretém e conta uma boa história (com algumas pontas soltas, é certo, mas nada que nos desfoque do essencial) e ótimas interpretações, das quais se destaca, sem dúvida alguma, a de Rami Malek. se o Óscar de Melhor Ator Principal for para ele, é mais do que justo. se virem o filme com esse espírito - menos o de aprender, mais o de serem entretidos e ouvirem uma boa banda sonora, quem sabe a reviver o passado -, não saem defraudados do cinema. :)

IMDb

Comentários