na cozinha mando eu

no último ano, tornou-se regra trazer o almoço e o lanche de casa. por um lado, é uma boa poupança, por outro sei exatamente o que estou a comer e consigo fazer uma alimentação mais saudável. desde que comecei esta rotina, é raro não a cumprir. 
de vez em quando, dou por mim à procura de alternativas ao lanche, que não foge muito às papas de aveia com iogurte, à fruta ou aos frutos secos. de vez em quando, meia torrada no bar. ontem, no meio dos milhares de receitas que vou acumulando no mail à espera de oportunidade, encontrei esta receita de muffins saudáveis, simples e rápida de preparar. não me lembro de onde a tirei (acho que foi da NiT), mas fiz algumas alterações e ficaram ótimos, muito fofos e pouco doces, como eu gosto.



Muffins de cenoura e banana
(8 muffins)

* 2 cenouras cozidas
* 1 banana
* 100 gr de farinha de aveia
* 2 ovos
* 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
* 1 colher de sopa de mel

Coza as cenouras apenas em água, sem qualquer tempero. Depois de cozidas, esmague-as com um garfo. Esmague também a banana e misture. Adicione os restantes ingredientes: os ovos, a farinha, o bicarbonato de sódio e o mel. Distribua as formas de papel num tabuleiro para queques e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, cerca de 20 a 25 minutos. 

Comentários

Dulce Pedroso disse…
Vou experimentar ;)
Joana disse…
Depois conta-me como foi esse lanche, Dulce. :)