isto abana, mas não cai

quando vivemos nas grandes cidades, por termos tudo à mão, acabamos por adiar muitos lugares ou coisas para fazer, porque temos a ilusão de que podemos ir em qualquer altura. foi o que me aconteceu com o Village Underground Lisboa, espaço cuja história e responsável conheço desde que existe, mas porque passou por um dos meus programas de rádio.
este fim de semana, aproveitando o facto de ter primos do Porto lá em casa, fomos experimentar o Buzz Lisboeta, que dois amigos, sabendo da minha mania por brunches, já me tinham recomendado há meses. bom, para verem o quanto gostei, posso dizer-vos que só fiquei com pena de ter demorado tanto tempo a descobri-lo! ultimamente, têm aparecido muitos locais de brunch que, a reboque da moda da comida saudável, aproveitam para inflacionar o preço e por pouca comida no prato. no Buzz, cada cêntimo é bem investido. primeiro, porque o espaço é meio caminho andado para se ter uma experiência fora do comum: um autocarro de dois andares, que em baixo tem a cozinha e em cima as mesas de refeições. não é grande, claro, mas é original. tem uma mesa para grupos e todas as outras são de quatro lugares. acho que éramos as únicas portuguesas a bordo e a verdade é que não tenho encontrado muita gente que conheça este sítio; quando saímos, todas as mesas estavam ocupadas e apenas por turistas, pelo que deduzo que deva ser um dos pontos obrigatórios para quem nos visita. como estava vento, o autocarro abanava um pouco; perguntei ao empregado se era seguro, ao que ele me respondeu que isto abana, mas não cai. :)
o pessoal demonstra grande simpatia e disponibilidade. o menu de brunch é muitíssimo bem servido: por 18€, traz, para começar, uma taça de espumante com frutos vermelhos; segue-se um croissant e um bagel, acompanhados de manteiga e compota; um mini waffle; a bowl de iogurte natural com fruta é muito generosa (por contraste com os pequenos copos que servem agora em tantos sítios) e traz uma granola deliciosa a acompanhar (eu nem sou propriamente fã, mas esta, de canela, encheu-me as medidas); depois, um sumo natural feito no momento, pedi de laranja; e uma caçarola ótima, que pode ser de ovos (traz dois) ou tofu no forno, com os ingredientes que escolhemos de uma longa lista (cogumelos frescos, espinafres e salmão fumado foram os meus); com isto, vêm duas fatias de pão Gleba (quem já provou sabe o bom que é) e um molho também à escolha (queijo creme e cebolinho para mim); no final, a bebida quente (que também tem sido moda cortar dos menus de brunch), um cappuccino que me soube pela vida. a minha modesta avaliação: sem hesitar, cinco estrelas.

[Zomato: 5 estrelas]



Comentários