na cozinha manda ela

esta semana, o 24 Kitchen estreou o programa Naturalmente, da nutricionista Iara Rodrigues. tenho as melhores referências, porque tinha uma amiga que era paciente dela e, durante o tempo em que seguiu o plano alimentar que lhe foi proposto, viam-se ótimos resultados [ela é que era preguiçosa, além de muito bom garfo, e sucumbia sempre]. quando soube que a Iara Rodrigues ia ter um programa no 24 Kitchen, esfreguei as mãos de contente, porque sendo eu adepta e praticante (na maior parte dos dias) de uma alimentação saudável, e pelo que ia vendo no Instagram, era bem possível que viessem daí boas receitas, rápidas e práticas para o dia a dia, com a vantagem de serem alternativas mais saudáveis. o que eu não sabia é que a ela namorava com as câmaras. é um gosto vê-la, a sério. por vezes, por muito apelativas que as receitas pareçam, se a pessoa que as faz não tem empatia ou algum jeito natural, se se limita a ler o teleponto ou se não acrescenta mais informação para além dos ingredientes que está a juntar e do tempo que devem estar no forno, perde-me. eu sou provavelmente uma das melhores espectadoras do 24 Kitchen, mas confesso que tenho uma ou duas embirrações de estimação; normalmente, tiro o som e, se as receitas me interessam, pesquiso no site. dizia eu que a Iara Rodrigues é o oposto disso: simpática, empática com as câmaras, vai acrescentando todo o tipo de informações enquanto cozinha, nomeadamente nutricionais, ensina truques, dá alternativas aos alimentos que utiliza (ou reutiliza) e às receitas, tudo isto com um vocabulário vasto, não se limitando ao léxico de culinária. em quatro dias de programa, já tirei algumas ideias e receitas que tratarei de partilhar aqui. começo por esta, que foi a minha marmita para o almoço de hoje. posso garantir-vos: estas lulas são um pequeno pedaço de céu no prato.

Comentários

Dulce Pedroso disse…
Cá em casa quem cozinha e vai às compras é o meu marido ( há 18 anos!) eu trato do resto da casa. Agora que estou em casa e ao ver que ele chega cansado ao fim do dia,comecei eu a assumir essa tarefa e surpreendentemente estou a gostar! Portanto já fiquei de olho nesta receita ;)
Também sou espectadora assidua do 24 kitchen mas às vezes sinto-me assoberbada com tantos programas e tanta informação! Na verdade cansa-me...
Gosto muito das séries da Rachel Khoo também
Bom fim de semana:*
Joana disse…
eu ficava de bom grado só com a cozinha. ;) é verdade, hoje dá demasiada informação. contra mim falo, que acumulo bastante em livros e revistas e acabo por fazer sempre mais do mesmo. como tenho tentado contrariar isso, vou publicando aqui as experiências. curiosamente, desta novo programa já experimentei algumas.
boa semana, Dulce! :)
Diana R. disse…
Experimentei esta receita depois de a ter visto aqui, sendo que nunca tinha utilizado leite de coco. No geral, gostei da textura e do sabor mas não fiquei convencida com o leite de coco. Tenho de experimentar outra receita que me tire as dúvidas.