férias? quais férias?

este ano, pela primeira vez, as minhas férias grandes foram em junho. tinha uma viagem marcada aos Açores [de que falarei em breve, prometo] de 19 a 24 e fazia anos a 27. olhei para o calendário e vi três feriados nesse mês: 10, 13 e 20. e pensei: porque não? não vou dizer que o tempo esteve espetacular e que foram dias maravilhosos de sol e calor. mas férias são férias e nunca desanimo. se não há sol para estar na piscina, pegamos no carro e vamos à descoberta de tantos sítios maravilhosos que tem este país [outro post em falta]. na verdade, basta-me sair de Lisboa e sair da rotina para entrar no espírito de férias. como foi o caso este fim de semana, com o festival Super Bock Super Rock. sou um daqueles bichos raros que adora e vai a festivais pela música. sou feliz em concertos, em festivais de verão e, imaginem, nem preciso de álcool para me divertir; raramente bebo. este ano, já me tinha mentalizado de que não iria ao dia com o melhor cartaz de todos os festivais: 18 de julho, SBSR. ou melhor, já estava de coração destroçado há semanas, porque os bilhetes esgotaram. chorei, procurei, voltei a chorar, mas nada. até que, dois dias antes do festival, me caiu um passe no colo: três dias inteirinhos no Meco, em boa companhia, a apanhar sol (e pó, tanto pó), a ouvir boa música e a rir muito. foram três dias que souberam a férias, mas daquelas mesmo a sério, desligada do trabalho e do mundo, a viver numa bolha feliz. só que, como todas as bolhas, rebentou. hoje, acordei com uma neura daquelas, que tem melhorado aos poucos porque me pus a ouvir as bandas que adoro e as que entretanto conheci no festival e me surpreenderam. deixo-vos a minha playlist de hoje, sem nenhuma ordem especial. pode ser que ajude mais alguém a enfrentar a dura realidade. :)

Jungle | Metronomy | Masego | FKJ | Christine and the Queens | Superorganism | Janelle Monáe | Roosevelt | The 1975 | Lana Del Rey | Capitão Fausto | Calexico & Iron and Wine | Kaytranada | Phoenix | Rubel | Gorgon City

Comentários