na cozinha mando eu

então e esses pequenos almoços? bom, como não tenho horário rígido no trabalho, permito-me diariamente desfrutar da manhã com calma. uma das coisas de que mais gosto é não ter o tempo contado ou ter de andar a correr para fugir ao trânsito, por isso posso arranjar-me e tomar o pequeno almoço com calma, às vezes a ler. no inverno, o habitual é quase sempre uma taça de papas de aveia quentes, feitas com leite, limão, canela e um fio de mel, às vezes maçã ou pêra. mas, no verão, como há sempre fruta em abundância cá por casa, é ver-me a inventar combinações em batidos ou taças com granola. para isso, tenho sempre bananas e frutos vermelhos congelados, às vezes manga ou pêssegos mais maduros também. esta semana, saíram estas duas.

No robot de cozinha, coloquei uma banana e framboesas frescas com um nadinha de leite, só para facilitar a mistura. Depois, foi só juntar granola (estou a usar esta) e coco ralado.


No robot de cozinha, juntei meia banana congelada, meio abacate maduro regado com umas gotas de limão, meia manga madura e um pouco de água de coco, para facilitar a mistura. Na taça, juntei granola e framboesas frescas.

Comentários