rotinas trocadas

precisava de mais uns dias em sossego, mas o dever chama. tenho uma reunião marcada, acordo e saio de casa muito mais cedo do que o habitual: trânsito na marginal. mas há um sol lindo, mesmo ali ao lado, a abraçar o rio. e boa disposição na rádio logo pela manhã.
a reunião foi adiada. aproveito estar cá mais cedo para adiantar trabalho. sempre trabalhei melhor de manhã, acho que o tempo passa mais depressa, embora reconheça que me levanto cedo só mesmo por obrigação. a flexibilidade de horário tem isso de bom, poder acordar mais tarde, fugir ao trânsito, tratar de coisas de manhã, quando ainda não há muita gente. mas há o reverso da medalha, que é sair tarde, já de noite, sem paciência para coisa nenhuma. na maior parte das vezes, nem mesmo para as coisas que mais gozo me dão. 
como em tudo na vida, é apenas uma questão de perspetiva e de perceber quais as rotinas a que me adapto melhor e em que horário consigo render mais e encaixar ainda as coisas que me fazem falta, como o ginásio, e as que mais gosto de fazer, como ir ao cinema à noite.

Comentários