fui ao céu e voltei... várias vezes

não é que precisem de publicidade, mas não há como contornar isto: o Fauna & Flora tem um dos melhores brunches de Lisboa. eu sei que sou uma entusiasta do brunch, que me vendo por um prato generoso de deliciosas panquecas (têm de ser mesmo boas, há mínimos), mas a verdade é que ir a tantos começa a fazer-me ter um filtro maior: há aqueles que não recomendo de todo, há os que são razoáveis, há os bons, os muito bons... e depois há o Fauna & Flora.
posso dizer-vos que não sou pessoa de esperar. a minha impaciência natural leva-me a esperar no máximo dez minutos por uma mesa e desistir, mesmo que acabe a comer um wrap em casa. por isso, andei muito tempo a mentalizar-me de que aqui teria de levar doses extra de paciência. e levei. e esperei uma hora. uma hora! que podia ter sido meia, se eu não me importasse de ficar ao balcão. mas importei e acabámos por nos sentar num sofá muito confortável e partilhar uma mesa com três simpáticas pessoas.
mas não é esse o ponto. o ponto é que cada minuto de espera valeu a pena. aqui, tudo é delicioso. e cuidado. e bonito. e apresentado de forma a comermos logo com os olhos, o que dizer então do estômago.
para beber, pedimos um sumo de maçã e frutos vermelhos e um cocktail de lima, maracujá e manjericão; duas tostas, uma de salmão fumado e a outra de abacate com dois ovos escalfados (já tínhamos ficado bem assim); depois, dividimos uma bowl de açaí e umas panquecas de frutos vermelhos com doce de leite (já vos disse que são divinais?). para terminar, dois cappuccinos. e tudo isto, com Zomato Gold* nas bebidas, o que ficou em 16€ por pessoa. melhor do que eu falar sobre isso, é verem estas fotos. para repetir vezes e vezes sem conta.

* [se quiserem subscrever e ter um desconto simpático, podem usar o meu código: JOANAJ]




Comentários