out for dinner

gosto muito daqueles dias em que, do nada, surge um encontro de amigos. andava há algum tempo para experimentar a Boutik, na Rua de S. Bento, mas, como fecha cedo, não dava para jantar, que é sempre mais fácil para mim. por coincidência, na página do Instagram, apareceu-me uma publicação que informava que na quinta feira fechavam mais tarde, por isso nem hesitei e marquei. o espaço passa meio despercebido, até porque a entrada também é uma loja de roupa e portanto o restaurante não é logo identificado. primeira impressão positiva: é um espaço pet friendly, que identificámos logo porque andava por ali um cão enorme - que mais parecia um pequeno urso -, supomos que a mascote da Boutik, lindo, grande e supermeigo; em momento nenhum nos incomodou ou sequer se aproximou das mesas onde havia clientes. dos empregados, destaco a simpatia. como já tinha visto fotografias da comida, ia toda entusiasmada para comer uma poké bowl de salmão... e foi isso mesmo que pedi. a minha tinha quinoa (há também com arroz), mistura de alface e rúcula na base, cenoura ralada, edamame, rabanete, pepino, abacate (no ponto), manga e algas, com um tempero ótimo, meio adocicado. a outra poké, de atum, também estava ótimo. os ingredientes eram mesmo frescos, soube-me pela vida. para beber, vinho a copo e um sumo de beterraba, morangos e maçã para mim (perfeito). pontos também para a utilização de materiais ecológicos, como as palhinhas de aço inoxidável. pagámos 13,50€ por pessoa, boa relação qualidade/preço. tudo com boa companhia e melhor conversa a acompanhar. o final de dia perfeito.




Comentários