2016

2016

27 maio 2014

ganhar coragem

dia de paragem forçada. ontem não devia ter ido trabalhar, mas arrisquei (até porque faltavam mais dois colegas). muitas pessoas dentro da mesma sala com as janelas fechadas e a respirar o mesmo ar não dá bom resultado. conclusão: hoje estou em casa para me recompor. 
esta paragem não é necessariamente má. claro que os sintomas incomodam [e muito], mas não havendo nada que me impeça de me mexer, vou aproveitando para por algumas coisas em dia e para por mãos à obra num projeto há muito adiado. 
o tempo e necessariamente as pessoas [ainda que o não saibam] têm-me demonstrado, em várias situações, que este caminho já não faz sentido. vamos insistindo e vamos ficando, porque nos incutem aquela esperança por vezes absurda de que tudo muda, milagrosamente, um dia. somos jovens e queremos acreditar nisso. mas todos os indícios apontam em sentido contrário, para a estagnação. há muito tempo que deixei de ver e de sentir uma evolução profissional em mim. e isso vai-me incomodando, uns dias mais do que outros. a velha conversa de que as coisas levam tempo a conquistar já dura há demasiados anos. e não quero ver-me numa idade em que a mudança deixou de ser apelativa e sedutora para passar a ser um problema. gosto de mudança e bato-me por ela [nem que seja interiormente] todos os dias. 
pois então chegou a altura de a efetivar. mesmo que não aconteça já amanhã, porque é verdade que o caminho é feito de obstáculos e muitas batalhas, é preciso dar-lhe início. 
e hoje é um dia tão bom para o fazer como qualquer outro. tinha graça chegar o dia em que eu me visse a mudar de vida graças a uma constipação das grandes. :)


imagem


4 comentários:

koklikô disse...

Força aí! E as melhoras ;)

Enjoy the Ride disse...

obrigada :) já quase não tenho nariz!

Polliejean disse...

Que não te falte a coragem nunca :)

Enjoy the Ride disse...

coragem e determinação eu tenho. só me falta a orientação.