ganhar coragem

dia de paragem forçada. ontem não devia ter ido trabalhar, mas arrisquei (até porque faltavam mais dois colegas). muitas pessoas dentro da mesma sala com as janelas fechadas e a respirar o mesmo ar não dá bom resultado. conclusão: hoje estou em casa para me recompor. 
esta paragem não é necessariamente má. claro que os sintomas incomodam [e muito], mas não havendo nada que me impeça de me mexer, vou aproveitando para por algumas coisas em dia e para por mãos à obra num projeto há muito adiado. 
o tempo e necessariamente as pessoas [ainda que o não saibam] têm-me demonstrado, em várias situações, que este caminho já não faz sentido. vamos insistindo e vamos ficando, porque nos incutem aquela esperança por vezes absurda de que tudo muda, milagrosamente, um dia. somos jovens e queremos acreditar nisso. mas todos os indícios apontam em sentido contrário, para a estagnação. há muito tempo que deixei de ver e de sentir uma evolução profissional em mim. e isso vai-me incomodando, uns dias mais do que outros. a velha conversa de que as coisas levam tempo a conquistar já dura há demasiados anos. e não quero ver-me numa idade em que a mudança deixou de ser apelativa e sedutora para passar a ser um problema. gosto de mudança e bato-me por ela [nem que seja interiormente] todos os dias. 
pois então chegou a altura de a efetivar. mesmo que não aconteça já amanhã, porque é verdade que o caminho é feito de obstáculos e muitas batalhas, é preciso dar-lhe início. 
e hoje é um dia tão bom para o fazer como qualquer outro. tinha graça chegar o dia em que eu me visse a mudar de vida graças a uma constipação das grandes. :)


imagem


Comentários

koklikô disse…
Força aí! E as melhoras ;)
Enjoy the Ride disse…
obrigada :) já quase não tenho nariz!
Monia disse…
Que não te falte a coragem nunca :)
Enjoy the Ride disse…
coragem e determinação eu tenho. só me falta a orientação.